sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Sala de Chat

Resolvi fazer, deste modo, uma modesta homenagem à sala 41-60, do chat do Clix, evocando o período de 2003/04.
Apesar do virtualismo reinante nesta sala (e tantas outras), mostrei-me sempre o mais real possível, sentindo e irradiando a luz e o calor humano existente entre os seres, apesar das distâncias, do gélido aspecto e ausência de sentimentos entre teclados e monitores.
Noites de brincadeiras e de saudável reunião com pessoas desconhecidas parecendo, algumas delas, amizades de longa data pelo convívio diário.
Pessoas alegres, brincalhonas... outras menos alegres.
Horas em que o teclar se ia, aos poucos, transformando em palavras, frases e textos.
Muitas vezes... em poemas.
Horas folgadas de brincadeiras e conversas sobre os mais variados temas. Por vezes, alguém interferia no convívio com impropérios, injúrias, palavrões, enfim... tudo o que lembrassem de momento.
Alguns, depois de bem "conversados", revelavam-se pessoas que procuravam atenção. Apenas tinham escolhido a maneira menos própria de a conseguir. Muitos revelaram ser pessoas de confiança e que se tornaram verdadeiras amizades.
As horas mais tardias, em pleno coração da madrugada, davam lugar a temas mais sérios.
Tempo de gente feliz com lágrimas.
Tempo em que, as várias luzes emanadas de cada ser, sendo elos duma mesma cadeia que faz parte integrante do Universo tinham, por momentos, o poder de transmutação da virtualidade em pura realidade.
Tempo de construção de amizades virtuais com "pessoas como eu", desassossegadas, perdidas na solidão dos dias e envoltas no manto da noite... em fases "menos boas" da vida que, em conversação geral ou em privado, abriam o coração em troca duma palavra amiga, duma frase de esperança, do calor da luz espiritual que, emanada do Amor e Compaixão de quem sabe "escutar", irradiava conforto e mitigava um pouco a dor alojada na alma.
Quantas vezes "senti" as lágrimas que, teimosa e silenciosamente, sulcavam o rosto de quem abria a coração do outro lado da tela?
Quantas vezes "senti" o sorriso de quem me "escutava" do lado de lá?
Quantas vezes me deitei sabendo de pessoas que me tinham "escutado" e que, apesar do seu estado de espírito ser parecido ou pior que o meu, deixavam um pouco da sua luz?
E as vezes que, esquecendo-me de mim próprio, era eu quem "escutava" aqueles que necessitavam de alguém que os "ouvisse"?
Era então que, ao intensificar-se e irradiar o brilho da minha própria luz, acolhia alguma paz no interior da minha própria alma.
Saúdo, deste modo, todas as amizades com quem convivi nesta "salita".
Umas tornaram-se reais e outras ainda contacto.
Há as que já "partiram" desta vida... permanecem na memória.
Há ainda as que se "evaporaram"... estão na lembrança.
Mas, no seu conjunto, todas as Amizades voam na minha saudade e... residem no meu coração.

Às Amizades

Um beijo no Coração... Um beijo na Alma

Tashidelek

6 comentários:

Anónimo disse...

viva... a minha 'luz' foi das que do virtual fez real, em nome dela, aqui estou, por a teres sabido manter acesa.ela agradece. eu tb...

ps. aquele abraço, pan .)

Anónimo disse...

Há pessoas que passam pela nossa vida, das mais variadas formas e, deixam marcas. De ti apenas conheço um nick e algumas "brincadeiras" do chat, mas sempre achei que devias ser especial e, pelos vistos, és mesmo!Gostei de te descobrir e te reler passado tanto tempo. É bom saber que ainda existem pessoas que valorizam a amizade :). Jinkokas p ati , da tua culega de curço por estrefóne :)))

Anónimo disse...

e assim... em breves palavras, conseguiste dizer o que muitos sentimos... conseguiste explicar porque insistimos e persistimos naqueles momentos virtuais que nos enchem a alma! obrigada a ti pela lucidez do que dizes, à sala de chat pelos sorrisos conseguidos, e pelas lágrimas partilhadas.

Anónimo disse...

Há momentos assim em que revordo com alguma saudade e nostalgia as conversas da antiga sala de chat do clix e as amizades que por lá se fizeram, foram tempos giros......viciantes , mas como tuda na vida tem um fim. Hoje estarão outras pessoas "chantando" mas para mim o encanto quebrou-se, perdi o fio á meada e o que vejo por lá nas poucas e raras vezes que lá vou não me chamam nem me atraem. Por ti e por todos o que fizeram de sala uma sala agradavel o meu obrigado.
Gostei do teu blig, vou adiciona-lo aos meus favoritos.
Beijo da tua amiga virtual.. Gegecas 2.........claro que é e continua a ser o nome da gata.

Anónimo disse...

Boa tarde, encontrei este Blog nem me pergunte como?!! Mas já que aki estou e como depois de ler, reconheci alguns niks com kem tb eu brincava... numa sala de conversas virtuais k tanto me faziam rir como chorar, mas k sempre me fizeram e mt pensar! Pensar na vida, vida tão diferente em cada um de nós, quando me sentia mal e institivamente dava comigo de frente do ecrã escrevendo.
Sentia k afinal eu não estava tão mal assim, alguém do outro lado estava tão mal kuanto eu e mts vezes bem pior.
2003/04 ano em k eu descobri a net.
Ano do kual eu guardo recordações inesqueciveis...ano esse em ke eu decidi Viver, vivendooooo.
Mas foi realmente uma passagem "chat da clix" ...

Bem vou terminar, um dia volto

Tudo de bom

Luisa

Anónimo disse...

ola amigo adorei este comentario é verdade sim o que esta aqui escrito ,criamos boas amizades,outras nem por isso mas tb nao somos prefeitos se o mundo nao é !mas adiante tenho boas amizades clikei com mt nick é verdade a minha 1 sala num chat foi aqui na clix posso dz k tou por aqui a ums 4 anos ,pena agora nao ser o chat de antigamente, tudo passa até nos..mas adorei continua nao pares é um incentivo para voltar mos a ter o nosso antigo xat ...umbeijinho luzdaescuridao aparece mais vezes ...bfdesemana