domingo, 24 de fevereiro de 2008

Sou quem sou... o que sou... EU.

Namastê :)

"O Universo é uma esfera cujo centro está em todo o lado, a circunferência em lado nenhum"
-Pascal- (Eureka de Edgar Allan Poe)

O céu é o limite... Que “existência” tanto almejamos e qual o sentido da nossa passagem pela actual? Dúvidas e interrogações... As mesmas que tantas vezes fazemos a nós próprios e, ao longo da nossa vida, continuam sem resposta. Este espaço é parte integrante do Universo, é a manifestação da Energia, da Luz...Evoluímos, uns mais rápido que outros na direcção, há tanto almejada, do despertar da consciência. Então poderemos chegar ao conhecimento de quanto por nós é ignorado e, finalmente, ser-nos desvendado o segredo do desconhecido, o segredo da nossa própria existência, do Cosmos, da própria essência... da origem dos seres e do próprio Divino. Atingiremos, deste modo, os limites do nosso Horizonte. O céu é o limite. A nossa Mente é o limite dos limites... sem limites.

Por tal facto, sou parte integrante do... Kosmos

As perguntas mais simples são as mais profundas. Onde nasceste? Onde vives? Para onde vais? O que estás a fazer? Pensa nelas de vez em quando e observa como as tuas respostas mudam."
(O Livro do Messias de Richard Bach)

Toda a vida foi assim… um rodopio… um desassossego...Um ir e vir, um nunca parar e, pelo meio, encontros e desencontros... Cá e lá, estou não estando e, no entanto, estou muitas vezes com o corpo mas não com a mente. Quando penso estar muito longe, dou conta de que estou dentro de mim próprio, do universo da minha mente, dentro do meu Eu e, no entanto, tão longe... para além de mim próprio, do meu ser e, ao mesmo tempo contido nele. Divagando, ando por lá... Onde? Algures... Atravessando os mares e as montanhas, o meu pensamento voa pelo universo e não pára em parte alguma. Momento em que é impossível detê-lo e continua a voar sem controlo. Apenas os meus vultos o acompanham, vão com ele no vento, pelo espaço, pelo Universo, andando a par dele e com ele...

Por isso pertenço à... Raça dos Desassossegados


"Jamais deixes de ser criança... Nunca deixes de sentir, gostar, ver e extasiar-te diante de coisas tão grandiosas como o ar, o voo e os sons da luz do Sol dentro de ti. Se achares preferível usa uma máscara para proteger a criança do mundo. Mas lembra-te que no dia em que permitires que essa criança dentro de ti desapareça, terás crescido e já não estarás vivo."
(Nada ao Acaso de Richard Bach)

Gosto de brincar mesmo se "acusado" (no bom sentido) de parecer uma criança. E depois? Sinto-me como tal... Eternamente criança. A vida, por culpa humana, é doentiamente séria... Não há só pedras no caminho... também existem estrelas no céu. Desde sempre que gosto de fantasiar, de "fazer de conta", de interagir com os mais jovens e, em especial, se me encontro entre crianças, acabando por me identificar com elas e os seus devaneios. Isso é viver... não quero apenas sobreviver.
O segredo para isso? Simples... sempre amei tudo o que tem relação com Peter Pan e a Terra do Nunca, além de muitas outras personagens infantis e juvenis.

Por isso quero ser, hoje e sempre... Puer Aeternus.


"Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós, encontros fortuitos são eventualidades que não existem, mas o modo como respondemos a esses encontros determina se estamos à altura de recebermos a mensagem."
(A Profecia Celestina de James Redfield)


Sou um Ser que, como tantos outros, vive altos e baixos de amores e desamores em que os egos se sobrepõem aos próprios egos. A luta é minha. Trava-se no meu Interior. Egos e vultos juntam-se e desafiam-me. Ignoro-os e defendo as minhas portas e portões com a arma do Guerreiro da Luz... a minha Luz Interior. Espírito romântico, desassossegado e fértil em viver de ilusões que sempre acabaram por me levar a “entrar no vento”. Facilidade em abrir portas que, muito a custo, consigo fechar quando se torna necessário. Coloquei o Universo em vários centros, muitas vezes caí em “Maya” e, demasiadas vezes, sonhei acordado. Quase sempre “acordei” desiludido. Há muito ainda a eliminar e a corrigir ao ritmo da vida, por si mesma e sem pressas... no seu tempo. Um dia de cada vez... Aprendi a aceitar-me como sou, não com desgosto, mais como um desafio em viver a vida como ela é, do modo como nela estou inserido, vivendo no “Universo sem centro”. Não opto por qualquer desistência, antes um remodelar do meu Eu perante a vida, a visão do Mundo e o meu “viver” no seio do Universo. Vagarosamente, mas com maior intensidade, os seres humanos caminham para o despertar da consciência e, como tal, sinto-me caminhar no mesmo sentido, fazendo cada vez mais parte activa do Universo em que estamos inseridos, do qual fazemos parte, porque a ele pertencemos.

Orgulho-me de ser da... Raça Humana


“Sou um estrangeiro para a minha alma. Quando minha língua fala, meu ouvido estranha-lhe a voz. Quando meu Interior ri ou chora, ou se entusiasma, ou treme, meu outro Eu estranha o que ouve ou vê, e minha alma interroga minha alma. Mas permaneço desconhecido e oculto, velado pelo nevoeiro, envolto no Silêncio.”
(Temporais de Khalil Gibran Khalil)

Todos somos iguais, todos somos... UM.
Sinto o pulsar da vida. Sinto o Som e o Silêncio. Sinto o Ódio e o Amor, a Paz e o Tumulto, o Bem e o Mal. Sinto a Multidão, a Solidão. O Mar, a Montanha, o Ar e o... Vendaval. Sinto o Ser e o Não Ser. Sinto o Eu e o Tu... o Nós. Sinto a Luz e a Escuridão. Serenamente...
Sinto-me... Sinto calma... Paz. Sinto a magia da vida que decorre ao seu ritmo, no seu tempo... Não me sinto só mesmo estando sozinho. Tenho o meu silêncio... Silêncio que estando à minha volta acaba por me proteger e desvendar... a mim próprio. Ser apenas Eu e sentir paz. E o silêncio responde...
O pensamento voa livre pelo Universo que me rodeia e em nada se detém. Apenas voa sem sobressaltos, sem mágoas... Vou criando o meu próprio espaço para abrir as asas e... voar. Sem grilhões nem amarras... livre em pensamento.
Assim me permito... voar.
Voar no silêncio...

...Por maior que pareça a escuridão no Interior Humano existe sempre, bem no interior do seu Ser, uma Luz que brilha...


A todos Luz na Alma... Luz no Coração.
Tashidelek
Luz na Escuridão

4 comentários:

Anónimo disse...

que bom soltar palavras no vento, no blog, wherever... sugestão para próximas citações: o sentido de palavras como NAMASTE E TASHIDELEK e ate, poruqe nao, LUZ-NA-ESCURIDÃO... aquele abraço,
dina g.

biteto disse...

Sou quem sou...quem é que sou...onde estou...para onde vou...etc...

Questões que todos nós, já nos colocámos nesta vida, respostas, muitas das vezes não as há...


Aliás, não será mesmo muita pretenção querer respostas para todas estas questões?

Contudo há que continuar a viver, de pontapé na vida em trambolhão nessa mesma vida...

Erros, quem os não cometeu? Arrependimentos não os tivemos já todos? Tristezas e amarguras, ajudam a criar caracter, ensinan-nos a encarar a vida...

Tudo isto, pra te dizer, força Primo, apesar da diferença de idade, da distancia entre nós, sempre tive uma grande consideração e estima por ti.

Um Abraço.

Carlos Galvão.

Anónimo disse...

... ...vrruuuummmm stop!!Vim aqui a correr só deixar Beijão. Depois, com calma ...com tempo...venho "rever-te"!Agora só deu para varrer com os olhos e perceber que tem Luz nisso!!!
Elza

Anónimo disse...

Amigo,
Adorei...palavras para qu�?
Beijos.
Arlene